Nova Campina define novo cronograma para moradias

Nesta quarta-feira, 10/06, o Prefeito Nilton Ferreira esteve com o Superintendente do CDHU, senhor Alexandre Neves e sua equipe para tratar de assuntos referentes ao CDHU C , a reunião foi agendada pelo próprio Prefeito no dia 10/05 que esteve na sede do CDHU em São Paulo para protocolar um oficio solicitando a visita do órgão para que pudessem ver a situação do CDHU na nossa cidade. O Prefeito tomou essa decisão pois, foi enviada a ele uma proposta que previa uma redução noorçamento que passaria a ser de R$300,000,00 o que não daria para finalizar a obra.O CDHU então confirmou a visita para o dia 10/06.

Depois da vistoria feita, o Superintendente e sua equipe, vieram até a Prefeitura para uma reunião com o Chefe do Executivo Municipal, onde foram resolvidas varias questões. Assim que começou a reunião o Prefeito Nilton quis saber qual seria o valor do repasse, que segundo o superintendente seria no valor de R$ 1,400,000,00. O prefeito ainda esclareceu as dúvidas referentes a rescisão do contrato com a empresa que havia ganho a licitação ,sendo que, a mesma teve problemas por não cumprir as Leis Trabalhistas e por esse motivo houve a quebra de contrato.

A reunião também contou com representantes da população que fizeram várias perguntas aos representantes do CDHU, que respondeu a todos com muita clareza. As dúvidas mais constantes foram sobre se haveria ou não um novo cadastramento para as casas. Quanto a essas perguntas o Superintendente e sua equipe disseram que, no Primeiro momento seria feito um RECADASTRAMENTO, isto é, verificar qual é a atual situação das pessoas que já fizeram o cadastro, para saber se ainda estão morando no Município ou se já adquiriram uma casa própria.

Feitos os procedimentos legais como Publicação de Edital e Homologação, as obras deveram recomeçar no final do mês de Agosto, e a previsão é de entregar cerca de 50 CASAS até o mês de Dezembro e as outras 50 casas até o 1º trimestre de 2016.

Fonte: Prefeitura de Nova Campina