Santos sediará 20º "Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito" da ANTP

A Cidade receberá o 20º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), entre os dias 23 e 25, no Mendes Convention Center. O evento reúne, a cada edição, a maior comunidade técnica do setor da mobilidade urbana do País. Alguns dos temas abordados serão a qualidade do transporte público, política cicloviária integrada à mobilidade, aspectos sobre a segurança viária e o impacto das novas tecnologias nas organizações e na sociedade. Simultaneamente, ocorrerá a IX INTRANS – Exposição Internacional de Transporte e Trânsito.

Santos será a primeira não capital a sediar o Congresso, que contará com cerca de 1.500 participantes. “É um privilégio receber esse tipo de evento, pois o tema de mobilidade urbana é um dos mais discutidos no momento e de grande importância no cenário nacional”, disse o presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves. “Santos vive um crescimento sem precedentes e a Prefeitura está mobilizada para enfrentar esses e outros desafios, com intervenções na entrada da Cidade, construção de túneis ligando a Zona Leste à Zona Noroeste e a Cidade ao município de Guarujá, a reestruturação do transporte de massa com a implantação do VLT e uma nova opção de transporte para os moradores dos morros com a implementação do sistema de teleférico”, completa.

Como parte complementar ao evento, haverá visitas técnicas ao Veículo Leve sobre Trilho (VLT), à garagem de ônibus da Viação Piracicabana, em São Vicente, e ao porto de Santos, com recepção no prédio da Codesp.

Fonte: Prefeitura de Santos