Socorro inaugura Centro de Exposições

Colaboradores da Prefeitura e munícipes acompanharam na manhã de sábado (13) a celebração do término da primeira etapa de revitalização do Centro de Exposições “João Orlandi Pagliusi”. O investimento nessa fase inicial foi de quase R$ 180 mil, em convênio firmado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão do Governo do Estado.

No local, antes sem uso, foram colocados aparelhos para a prática de exercícios ao ar livre, bancos e um parquinho para crianças com balanço, gangorra e escorregador. Também foram construídas pistas de caminhada e um lago ornamental, e houve o plantio de centenas de árvores. No sábado (13), dezenas de ipês amarelos foram plantadas em parceria com o grupo de escoteiros Cavaleiros da Paz.

O prefeito André Bozola e o vice-prefeito Edelson Teves ressaltaram a importância dessa obra como mais uma ferramenta para a melhoria da qualidade de vida da população socorrense. Em nome do secretário de Serviços, Dárcio da Silva, Bozola agradeceu a todos que trabalharam no local nesta fase inicial.

O evento também serviu para a apresentação das novas aquisições da frota municipal: uma base móvel para a Guarda Civil Municipal com sistema de monitoramento por câmera de longo alcance, um veículo também da GCM para ronda escolar – custeado com verba da Secretaria de Educação – e duas máquinas seminovas para uso na manutenção de estradas rurais.

O prefeito André Bozola explicou as aquisições: “Achamos melhor uma base móvel tecnológica como essa do que várias bases fixas. Será importante para intensificar a ronda em pontos críticos. Com relação às máquinas seminovas, fizemos essa opção devido ao custo-benefício. Estão em ótimas condições e já trabalhando nas nossas estradas”, afirmou.

Os vereadores João Pinhoni, Pedro Nunes e Dirceu de Moraes também compareceram à inauguração, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Lauro Aparecido de Toledo. A celebração terminou com o descerramento da placa inaugural.

Fonte: Prefeitura de Socorro