Colina entrega moradias populares

O sonho da casa própria se tornou realidade para 33 famílias colinenses, que residiam no Jardim Alto da Colina, em situações precárias. Na última sexta-feira, 12 de junho, os novos proprietários receberam as chaves de suas casas. Além da entrega das moradias, no Conjunto Habitacional “Fernando Daher Rodrigues Ferreira”, a Prefeitura de Colina realizou o trabalho de mudança das famílias, com todo o suporte necessário.

Ao pegar as chaves, a senhora Maria Aparecida V. de Oliveira, de 64 anos, moradora do Alto da Colima há 18 anos, não se conteve. “Hoje o meu coração está feliz! Com a casa nova, a vida vai mudar para melhor . Antes a situação era complicada e receber as chaves é muito importante porque é a concretização de um sonho antigo. Graças a Deus e ao trabalho sério do nosso querido Prefeito Mi, tenho a minha casa. Fui muito abençoada, só tenho a agradecer”.

“Esse também é um sonho nosso!”, declara o Prefeito Valdemir Antônio Moralles, “Mi”, que acrescentou, dizendo: “saber que as 79 famílias terão um teto para morar é um motivo de alegria também para nós, que acompanhamos essa luta desde o início e trabalhamos imensamente para a concretização desse projeto. É com imenso prazer que entrego essas chaves, pois sei o quanto é merecida essa conquista. Estamos conseguindo proporcionar a essas famílias, uma moradia digna e adequada”.

Assinatura de Contratos – Na tarde do último dia 10 de junho, as 33 famílias beneficiadas assinaram os contratos na sede de Campo do Grêmio Cultural de Colina.

As equipes da Prefeitura finalizam o trabalho de demolição das casas construídas ilegalmente no terreno invadido, no Alto da Colina, e a limpeza da área. Posteriormente inicia-se a segunda etapa do Conjunto Habitacional, com a construção das 46 unidades, totalizando assim, 79 moradias. As casas serão construídas em área de 43.915,07 m², adquirida pela Prefeitura no ano de 2010, através de desapropriação amigável.

O empreendimento é fruto da parceria entre a Prefeitura de Colina e a CDGU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Todas as casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídas em 56,57 m² de área construída respectivamente. Os imóveis seguem os novos padrões de qualidade da CDHU, com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro, portas e janelas de alumínio, laje, muro de divisa entre os lotes, entre outras melhorias.

O acesso à moradia digna leva mais qualidade de vida e saúde para as pessoas. Desse modo, o município de Colina caminha a passos largos, rumo ao crescimento e ao desenvolvimento.

Fonte: Tetê Poliseli - Prefeitura de Colina