Itanhaém constrói escola para mil alunos

Construída com infraestrutura sustentável, a maior escola municipal de Itanhaém, erguida na região do Gaivota, atenderá cerca de mil estudantes do 1º ao 9º anos do ensino fundamental. O prédio educacional também terá estrutura para trabalhar estratégias que estimulem a sustentabilidade, já que o empreendimento possui no projeto a instalação de aquecimento solar e equipamentos para a captação e uso de água pluvial para os serviços de limpeza dos pisos.

A escola, que também funcionará no contraturno, será moldada com características de uma unidade moderna e infraestrutura adequada para incorporar ao cotidiano dos alunos ações de preservação ao meio ambiente. Nesta região, quatro unidades escolares atuam nas proximidades e, juntas, atendem mais de mil crianças dos bairros adjacentes.

O empreendimento é construído em um lote de aproximadamente 25.316,89 m², situado na Rua Mato Grosso, esquina com a Avenida Walter Apelian. O ambiente terá dois andares com 20 salas, uma biblioteca, salas de multiuso, projeção (vídeo), ciência, áudio, anfiteatro, quadra aberta, ginásio coberto, campo de futebol e banheiros adaptados para crianças com deficiência.

NO BAIRRO – As escolas municipais Olga Lopes de Mendonça, Walter Arduini e José Teixeira Rosas atuam em áreas próximas à região. Nos últimos anos, todas as unidades foram reformadas e ampliadas para manter a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Fonte: Prefeitura de Itanhaém