Macatuba recebe unidade móvel de nutrição do Sesi

Atendendo à solicitação da Prefeitura de Macatuba, o município receberá, de 23 de junho a 2 de julho, a Unidade Móvel de Nutrição do Serviço Social da Indústria (SESI-SP), onde nutricionistas da entidade ensinarão, gratuitamente, receitas dos programas Alimente-se Bem e Sabor na Medida Certa. As inscrições para os cursos já estão abertas e a previsão é atender 180 alunos.

Nos cursos serão ensinadas receitas saudáveis com ingredientes básicos como arroz e feijão - combinação perfeita, os tradicionais quitutes das festas juninas, festa saudável, caldos e sopas entre outras.

As dicas e receitas para controle e prevenção de hipertensão arterial e obesidade fazem parte do programa Sabor na Medida Certa, criado para promover alimentação saudável e corrigir excessos que comprometem a saúde. Os alunos aprenderão receitas saborosas que inibem o uso de sal, gorduras e açúcares. Também receberão informações sobre ingredientes saudáveis, índice nutricional balanceado e técnicas dietéticas. As aulas serão realizadas em uma das cinco unidades móveis da instituição – carretas totalmente climatizadas e adaptadas com eletrodomésticos e utensílios de cozinha.

Construídas no Centro de Treinamento SENAI de Lençóis Paulista, as cinco unidades móveis do SESI-SP têm capacidade de atendimento para 30 participantes por turma, comportando até quatro grupos por dia. Isso é viável graças a um sistema retrátil, que faz surgir uma sala integrada à estrutura do caminhão quando ele está estacionado.

Os cursos do Alimente-se bem unem teoria e prática, com o objetivo de ensinar preceitos de uma alimentação saudável, econômica e sem desperdício, além de aumentar o consumo de vegetais e a utilização integral dos alimentos.

Todas as aulas são ministradas por nutricionistas do SESI-SP, que preparam receitas balanceadas, nutritivas, econômicas e com ingredientes de fácil acesso. Os calendários são elaborados com o intuito de atender o maior número de alunos, respeitando o máximo permitido e o horário de trabalho da equipe técnica.

Serviço:

Cursos do programa Alimente-se Bem e Sabor na Medida Certa
Local para inscrições: CEMP/Senai
(rua Júlio Pintucci, 172, Centro de Macatuba)
Contato: tel. (14) 3268-1012 / 3298-1424
Endereço do curso: CEMP/Senai (rua Júlio Pintucci, 172)

Fonte: Prefeitura de Macatuba