Obras do AME Taubaté começam em julho

A Prefeitura de Taubaté acertou nesta terça-feira, 16, o repasse de verba pelo Governo do Estado para o início das obras do AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Em encontro com o prefeito José Bernardo Ortiz Junior, acompanhado pelo deputado estadual, Padre Afonso Lobato, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin definiu o envio de R$ 4 milhões em 2015 e de R$ 2,9 milhões em 2016. As obras devem começar em julho.

O AME é um centro de diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em especialidades médicas, que atende os pacientes encaminhados pela rede básica de saúde. O intuito é ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados.

O ambulatório tem como meta agilizar o diagnóstico e tratamento do paciente que necessita de serviços mais especializados que os oferecidos na rede básica, mas não tão graves para internamento hospitalar ou atendimento emergencial.

O AME oferece atendimento de forma regionalizada, por meio de consultas referenciadas e programadas, e conta com profissionais médicos e recursos que permitem atender diversas especialidades médicas, realizando consultas ambulatoriais, exames e diagnósticos, procedimentos terapêuticos e pequenas cirurgias ambulatoriais.

Fonte: Prefeitura de Taubaté