Prefeitura de Itupeva inaugura o Centro do Idoso neste domingo

O local que será entregue neste domingo (21/07), promete ser mais um marco para a Melhor Idade de Itupeva que, desde 2013, recebe grande atenção e investimentos por parte da prefeitura.

No próximo domingo, 21, o prefeito continua a série de inaugurações e, cumprindo mais um compromisso assumido, entrega mais uma grade obra para a população, o Centro de Convivência do Idoso. O local promete ser mais um marco para a Melhor Idade de Itupeva que, desde 2013, tem recebido grande atenção e investimentos por parte da Prefeitura, tudo para valorizar o idoso e garantir um envelhecimento saudável.

“Um governo que deseja realmente cuidar das pessoas, como o nosso, tem de valorizar todas as idades, e é o que estamos fazendo, desde o cuidado antes mesmo do nascimento com as mães, até as creches, Pronto Socorro Infantil, escolas e chegando até à terceira idade, que representa quase 10% da nossa população e recebe muita atenção de nossa parte. Com esse novo local de atividades tenho certeza de que eles se sentirão ainda mais valorizados e motivados. Conheço a luta que muitas pessoas tiveram para que essa obra se concretizasse e tenho grande satisfação por nossa Administração ter assumido a responsabilidade de concluir o Centro e, assim como tudo que temos assumido, cumprir mais esse compromisso”, avalia o prefeito.

A secretária de Desenvolvimento Social, Elisabete Andrade de Souza, ressalta: “Vai ser um local muito importante para a terceira idade, com ele vamos aumentar ainda mais a oferta de ações para o envelhecimento saudável. É uma grande conquista para nossa cidade”.

Segundo o mapa de projeção populacional, publicado pela Fundação Seade, em 1º de julho de 2015, Itupeva terá 52.234 habitantes, sendo 4.793 de idosos, o correspondente a 9.1% de toda a população. E a partir desse domingo, toda essa população terá um espaço que vai contar com mais de 920m2 e para acolher e integrar a melhor idade de Itupeva. O local será um ponto de encontro e lazer para os idosos e vai contar com atividades como aulas de violão, inglês, artes, robótica, introdução ao mundo digital, teatro, orientação contadores de histórias; dança de salão, espaço ecumênico, ginástica, monitoramento da saúde, alongamento, pilates, Terapia Ocupacional, projeção de filmes, jogos de salão, assessoria jurídica, palestras, orientação geriátrica e muito mais, tudo visando oferecer à Melhor Idade condições para maior qualidade de vida.

O Centro recebe o nome de Antônio de Freitas Oliveira em homenagem ao grande idealizador do projeto e fica localizado rua Hermenegildo Baston, s/n, no Jd. Tuiuti. (O nome Francisco Acácio, que também receberá uma homenagem por seus esforços para a realização do Centro, foi divulgado erradamente como nome do Centro).

Fonte: Prefeitura de Itupeva