Caieiras firma parceria para a capacitação de jovens e adolescentes

A prefeitura de Caieiras fechou uma parceria com o CIEE para desenvolver na cidade o projeto "Trabalhando Meu Futuro", que prepara os jovens entre 14 e 24 anos para o mercado de trabalho.

A Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Semudec), fechou uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para desenvolver em Caieiras o projeto "Trabalhando meu futuro".

O projeto tem como objetivo contribuir para que os jovens entre 14 e 24 anos estejam mais preparados para ingressar no mercado de trabalho. "O programa de aprendizagem é apoiado pela Lei nº. 10.097/10, que estabelece que as empresas de médio e pequeno porte devem ter entre seu quadro uma porcentagem de funcionários nessa faixa etária. Entretanto, detectamos que muitas vezes eles não têm a capacitação necessária para preencher os requisitos exigidos", disse a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras.

"Ouvimos muito relatos de jovens que, por determinados motivos relacionados a preparação para processos seletivos, não conseguiram as vagas a que estavam concorrendo. Por isso foi determinado que a Semudec desse ênfase nessa questão proporcionando capacitação aos jovens caieirenses", explicou o Poder Executivo.

Ao CIEE caberá a viabilização de cursos de formação online e à Prefeitura toda a infraestrutura necessária para a realização dos mesmos, no espaço do Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mario Meneguini, em Laranjeiras.

Fonte: Prefeitura de Caieiras