Osvaldo Cruz lança programa "Atletismo Escolar"

A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz deu início a mais um projeto voltado para o Esporte. O foco desta vez é o atletismo. O programa “Atletismo Escolar”, visa ampliar a participação dos alunos da Rede Municipal na modalidade, que é destaque em Osvaldo Cruz.

O coordenador da equipe local, José Pedro dos Santos, é que irá coordenar os trabalhos, juntamente com a equipe de monitores da Rede Municipal. “Em todas as escolas eu vejo atletas com potencial muito grande”, revelou o Zé Pedro. O foco do programa é para os alunos do 1º ao 5º e serão trabalhadas as provas de velocidade e, também, de salto.

A exemplo do que ocorreu na semana passada, quando a mesma secretaria lançou o programa na modalidade de Damas, o projeto de Atletismo visa também melhorias no comportamento dos alunos nos aspectos de disciplina, atenção e desenvolvimento físico e mental.

Os alunos que se destacarem nas unidades da rede municipal serão convidados a integrar a equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes Turismo.

Fonte: Prefeitura de Osvaldo Cruz