Prefeitura de Atibaia entrega reforma em Unidade de Saúde

A prefeitura de Atibaia, realizou na última quinta-feira (18), a entrega da reforma da UBS "Dr. Oswaldo Paccini", situada na região central, além da reforma feita no Centro de Especialidades Odontológicas que está localizado na mesma unidade.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Oswaldo Paccini, no Centro, além da reforma do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, que está localizado na Unidade.

A cerimônia aconteceu na manhã de quinta-feira (18) e contou com a presença do prefeito Saulo Pedroso; do vice-prefeito Mario Inui; da secretária de Saúde, Maria Amélia Sakamiti Roda; do vereador Jair Gattamorta, representando a Câmara Municipal; de Gilberto Pucca Junior, coordenador nacional de saúde bucal do Ministério da Saúde; de Silvia Maria de Campos Sirera, gerente da UBS; de Autharis Ostini Filho, coordenador do CEO da unidade; de Julio Lopes, representante do Conselho Local e Municipal de Saúde; entre outras autoridades e membros da sociedade civil.

“A revitalização da UBS Oswaldo Paccini é mais uma obra realizada visando estruturar as repartições públicas de saúde e suas equipes e garantir atendimento de qualidade à população, com melhores condições de acesso e no atendimento”, afirmou o prefeito Saulo Pedroso. “Graças ao envolvimento de toda a equipe da Prefeitura estamos conseguindo melhorar ainda mais a qualidade de vida da população”, completou.

“Estou muito feliz por participar desse momento, em que entregamos à população essa unidade reformada. Agradeço a compreensão de todos e posso dizer que esse espaço, que é referência não só para a região central como também para vários bairros de Atibaia, está muito bem equipado para oferecer atendimento com qualidade padrão SUS”, ressaltou a gerente da unidade, Silvia Sirera.

“O investimento na Atenção Básica tem sido um dos focos do Governo Municipal, com várias unidades de saúde da cidade revitalizadas, aquisição de equipamentos de saúde e de informática, capacitação de profissionais e contratação de funcionários. São fatores que proporcionam condições dignas de trabalho para os profissionais de saúde e de atendimento para os munícipes, por meio da ambiência e do acolhimento, dispositivos que humanizam e garantem qualidade às ações e serviços de saúde em Atibaia”, destacou a secretária Maria Amélia Sakamiti Roda.

O coordenador nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca Junior, elogiou os esforços da Prefeitura e sua disposição em buscar parcerias. “Gostaríamos que todo município fosse ousado como Atibaia, que investe em saúde pública, sabendo que investir em saúde é investir em vidas. O prefeito tem ciência que não se constrói saúde pública sozinho, por isso buscou, por meio do diálogo com entidades, Conselho Municipal de Saúde e usuários do Sistema Único de Saúde, melhorar a qualidade dos atendimentos”, salientou durante a cerimônia.

Foram investidos mais de R$ 700 mil em melhorias na UBS, contemplando a reestruturação do espaço físico do CEO, que agora atende em espaço distinto da Atenção Básica, e também a revitalização de todas as dependências da unidade, como farmácia, fisioterapia, atendimento de Atenção Básica e especialidades médicas. Além disso, no local passará a funcionar o “Programa Melhor em Casa”, serviço de atendimento para pacientes oriundos dos serviços de urgência e emergência e do serviço hospitalar.

Fonte: Prefeitura de Atibaia