Engenheiro Coelho inicia a construção de nova Escola Municipal

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na sexta feira, 12 de junho, as obras da nova escola municipal. O Prefeito Pedro Franco e o Simão estiveram acompanhando o inicio dos trabalhos que estão em fase de limpeza e terraplenagem dos terrenos. A próxima fase será a fundação.

A escola, que receberá o nome da professora “Mariza Franco de Oliveira Paes”, será construída ao lado da CEI “Rosália Guidotti de Lima”, no Residencial João Fávero e terá investimento total de R$ 1.871.822,24 (um milhão, oitocentos e setenta e um mil, oitocentos e vinte e dois reais e vinte e quatro centavos), provenientes de recursos do FUNDEB e do QESE. A previsão de entrega é de 1 ano.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cleide Franco de Oliveira Cruz, a nova escola municipal irá criar mais vagas para os alunos, “Hoje Engenheiro Coelho é a cidade que mais cresceu da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e com esta obra, estamos dando um passo à frente”.

A secretária lembrou ainda dos investimentos que a Prefeitura vem fazendo na educação, como por exemplo, as reformas e ampliações nas creches e escolas, “Finalizamos as reformas e ampliações na CEI Sebastião Olivério, estamos em estágio avançado nas obras da EMEIEF Odécio Forner e ainda estamos ampliando a EMEF “Eliza Franco de Oliveira”. Com estas reformas, vamos proporcionar melhores condições de estudo aos alunos e de trabalho aos profissionais, sempre buscando atender os anseios da população”.

Para o Prefeito Pedro Franco, está é mais uma promessa de campanha que se torna realidade, “Firmamos o compromisso de investir na educação e estamos trabalhando muito. Vamos iniciar neste segundo semestre, mais duas grandes obras, que são duas creches escola, uma que vai ser construída no Bairro Cidade Universitária, e outra no Residencial Forner. São obras importantes e que vão beneficiar a população coelhense”.

Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho