Text Size

Buscar

Guarulhos realiza a 5ª edição do Casamento Comunitário

Neste domingo (21), a prefeitura de Guarulhos promoveu a quinta edição do evento, que levou 180 casais ao altar em uma cerimônia ecumênica com a participação do prefeito Sebastião Almeida e da primeira-dama, Lourdes Almeida.
 
A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, promoveu neste domingo, dia 21, a 5ª edição do Casamento Comunitário, que neste ano levou 180 casais ao altar em uma cerimônia ecumênica realizada no Centro de Convenções Internacional Eventos, no Jardim Hermínia. O local foi decorado e preparado para receber mais de dois mil convidados, que puderam acompanhar a entrada dos noivos e a celebração por um telão.

Fernando Santos da Rocha, de 30 anos, e Erica da Conceição dos Santos, 24, subiram ao altar por volta das 12h30 e tiveram sua união oficializada diante dajuíza de paz do 1º Cartório Civil de Guarulhos, Ingrid Lauton Spinelli, tendo como padrinhos o prefeito Sebastião Almeida e a primeira-dama, e presidente do Fundo Social, Lourdes  Almeida.

O casal Alexandre da Paz Cavalcanti, 33 anos, e Maria Jamile Ambrósio, 26, planejavam oficializar a união de nove anos há algum tempo, mas esbarravam nas dificuldades financeiras para transformar o sonho do matrimônio em realidade. “Aproveitamos essa oportunidade e agora estamos muito felizes”, disse o noivo, que mora com a mulher e duas filhas no Jardim Presidente Dutra. Ele convidou os sogros, o irmão e os cunhados para o evento realizado pela Prefeitura. “O local estava muito bonito, com decoração e música de primeira”.

O prefeito destacou a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e desejou felicidades aos 180 casais presentes ao Internacional Eventos. “Tudo foi preparado para que este dia fosse inesquecível na vida de todos os casais. É muito bonito ver as famílias e os filhos emocionados neste momento”, disse Almeida. Ele também lembrou que as cinco edições do Casamento Comunitário já levaram quase 1.800 casais a oficializarem suas uniões em Guarulhos.

A primeira-dama de Guarulhos, Lourdes Almeida, lembrou que o dia do casamento é especial, sobretudo para as  mulheres, que se preparam com muita dedicação para a troca de alianças. “É gostoso, e é lindo, ainda mais para os filhos e parentes que tem a alegria de acompanhar esse momento de perto. Já fiz 25 anos de casada e espero chegar aos 50 anos de união. Desejo o mesmo a todos vocês”, afirmou Lourdes.

O Casamento Comunitário é destinado a famílias  com rendimentos de até R$ 2.364 por mês. A iniciativa não se limita a garantir as custas para a formalização do casamento. Os casais também contaram com empréstimo de vestido de noiva e ternos e de roupas para as damas de honra, além de festa com direito a dez convidados. Tudo isso é possível graças à parceria da Prefeitura com 32 empresas e apoiadores, que também ajudaram no sorteio de 117 itens aos noivos após a cerimônia, entre geladeira, microondas, fogão e até diárias em hotéis da cidade.

“A cada ano, temos uma surpresa maior. Neste ano, mudamos o local e a maneira de receber os convidados, com mesas e um serviço de buffet. O casamento é um momento para pensarmos em muitas coisas, que vão da realização do sonho à paz ao lado da família”, disse Andrea Grucci, coordenadora do Fundo Social de Solidariedade.
 
Fonte: Prefeitura de Guarulhos

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF