Prefeitura de Salto dá início a reforma de três escolas municipais

A prefeitura da Estância Turística de Salto iniciou na última semana, a reforma de mais três unidades educacionais, que vão beneficiar os bairros de "Vila Ideal", "Monte Paschoal" e do "Jardim Icaraí".

A Prefeitura da Estância Turística de Salto iniciou na segunda-feira, dia 15 de junho, a reforma da Escola de Educação Infantil (creche) da Vila Ideal, que terá duração de aproximadamente três meses. Com recursos próprios, o Poder Público Municipal irá investir o valor de quase R$92 mil.

Serão feitas no local a troca de telhado e calhas, reparos e reforços na estrutura metálica, reparos em trincos, condutores adicionais para águas pluviais, grelhas nas bocas de condutores, ventilação eólica no pátio da pré-escola, entre outras melhorias.

Para a execução desses serviços, grande parte dos alunos foram transferidos temporariamente para o CEMUS XIV (Mirante dos Ipês) e irão retornar à unidade após a conclusão da obra.

Também foi iniciada nessa semana, a reforma do CEMUS IX (Centro de Educação Municipal de Salto), que fica no bairro Jardim Monte Paschoal. O investimento é de pouco mais de R$58 mil e a duração da obra tem previsão de até três meses.

Nessa unidade serão realizados reforços estruturais em salas de aula, dispensa, copa dos funcionários e de depósito, impermeabilização, reparos em paredes com trinca, troca de esquadrilhas e revestimentos danificados e pintura.

Já na segunda-feira, dia 22 de junho, tem início a reforma do CEMUS VI, que fica no Jardim Icaraí e terá aplicação de recursos próprios no valor de mais de R$89 mil.

Essa unidade terá parte da fundação refeita, troca de esquadrilhas, telhas, calhas e madeiramento, aplicação de manta dupla no forro, entre outras benfeitorias. Todas essas reformas serão executadas pela empresa Promape Construções e Serviços LTDA.

“Esperamos com isso, resolver o problema com alagamentos que a creche da Vila Ideal sofre durante o período de chuvas. Principalmente no CEMUS IX e VI, nossa intenção é que as obras sejam finalizadas no menor tempo possível, durante as férias escolares, para não interferir nas aulas. Sem dúvida alguma, essas reformas irão proporcionar uma melhoria na qualidade do ambiente escolar e no convívio entre alunos e profissionais que atuam nessas unidades”, ressalta o Prefeito Juvenil Cirelli.

Fonte: Prefeitura de Salto