Pedregulho reinaugura Centro de Saúde

O Centro de Saúde II – localizado na região central de Pedregulho será reinaugurado em solenidade marcada para o próximo dia 29 – segunda-feira, às 17h.

A informação é do prefeito José Raimundo de Almeida Júnior – Zezinho do Galego, depois que a Prefeitura mobiliou o prédio que foi totalmente remodelado e está em amplas condições de voltar a atender a clientela da unidade. Durante o período da reforma, iniciado no ano passado, os atendimentos foram transferidos para o prédio da ESF – Estratégia Saúde da Família, no bairro Nova Pedregulho.

O Centro de Saúde II, da Rua Major Antônio Candido, nº 135, foi um dos seis reformados pela Prefeitura, depois de convênios assinados pelo Prefeito Zezinho do Galego.

Naquela unidade a ser inaugurada na próxima segunda-feira, a encarregada da obra foi a empresa Camila Construtora Ltda. O valor aplicado foi de R$ 361.333,25 (trezentos e sessenta e um mil, trezentos e trinta e três reais e vinte e cinco centavos). Outras duas unidades estão com suas reformas e ampliações sendo concluídas: no Distrito de Igaçaba e no Bairro Bela Vista.

No Distrito de Igaçaba, Rua Ludovico Toniato, nº 68, o contrato é com a empresa Dutra Terraplenagem Ltda. O valor da reforma e ampliação é de R$ R$ 163.247, 20 (cento e sessenta e três mil, duzentos e quarenta e sete reais e vinte centavos).

Já no Bairro Bela Vista (na Rua Capitão Machado, nº 297), o contrato foi firmado após concorrência com empresa Adão e Soares Construtora Ltda. O valor da obra foi contratado no valor de R$ 201.806,45 (duzentos e um mil, oitocentos e seis reais e quarenta e cinco centavos).

Portanto, são seis as unidades de saúde revitalizadas e ampliadas: Centro, Vila Primavera, Igaçaba, Alto Porã, Bairro Santa Luzia e PS do Bairro Bela Vista.

Fonte: Prefeitura de Pedregulho