Prefeitura de Itupeva realiza a entrega do Centro do Idoso

Ainda dentro das atividades em comemoração pelos 50 anos do município de Itupeva, o prefeito Ricardo Bocalon, inaugurou neste último domingo (21), o Centro do Idoso "Antônio de Freitas Oliveira".

Ainda dentro da programação em comemoração aos 50 anos de Itupeva, o prefeito inaugurou na manhã deste domingo, 21, o Centro do Idoso “Antônio de Freitas Oliveira”. Com mais de 920m2 de construção, o novo espaço será o ponto de encontro e lazer para os idosos, que vai acolher e integrar a melhor idade itupevense.

“É com muita emoção que estamos entregando está obra. Temos que agradecer a Deus e ao sr. Acácio por idealizar um programa como esse. Quando assumi como prefeito, eu me comprometi com o sr. Acácio de finalizar esse projeto. Assim como tudo que temos assumido, cumpri mais esse compromisso. Tivemos muitos desafios, mas o grande desafio para nós não é terminar um prédio, e sim, dar funcionalidade para ele. Eu jamais inauguraria um prédio para deixá-lo vazio. E hoje, está aí uma grande e importante obra para a população, com diversas atividades para os idosos”, destaca o prefeito.

Com a presença do vice-prefeito, Osmar Tozi, secretários, vereadores e o Deputado Federal, Arnaldo Faria de Sá, que também comemorou o empenho do prefeito, em estar sempre buscando recursos para a cidade. “Todas as cidades têm que se espelhar no prefeito de Itupeva e construir um Centro de Idoso como esse, pois tudo que se faz para um idoso está se fazendo para sua mãe e seu pai. Pois o que os idosos precisam é de políticas públicas e isso Itupeva está tendo”, comenta.

Preocupado com a locomoção dos idosos, a Prefeitura, juntamente com a viação Itupeva, está providenciando horários especiais de ônibus para transportar a população para as atividades do Centro do Idoso. O Centro recebe o nome de Antônio de Freitas Oliveira em homenagem ao grande idealizador do projeto e fica localizado na rua Hermenegildo Baston, s/n, no Jd. Tuiuti. O novo espaço promete ser mais um marco para a Melhor Idade de Itupeva que, desde 2013, tem recebido grande atenção e investimentos por parte da Prefeitura, tudo para valorizar o idoso e garantir um envelhecimento saudável.

No Centro do Idoso não foi diferente e muitos fizeram questão de comparecer e comemorar a entrega da obra:

Claudete Anibal Santos – “Agradeço o prefeito por esse projeto. Ele tem feito um excelente trabalho para nossa cidade. Eu espero que continue por muitos anos com a gente”.

Ademar Alves da Costa – “Pensei que ia morrer e não conseguir ver esse projeto pronto. E graças ao prefeito pude presenciar essa conquista. Eu jogo vôlei adaptado e hoje estamos ganhando um espaço que irá centralizar as nossas atividades. Antes não tínhamos nada e hoje temos muitas coisas. O prefeito tem feito muitas coisas para o idoso”.

Maria Medina (Mariazinha) – “Tudo isso é maravilhoso. Temos muito que agradecer o sr. Acácio e ao prefeito por esse projeto. Ele tem feito ótimas coisas para a cidade. Ele está de parabéns, a cidade está linda".

Dirce Saconi – “O Centro do Idoso é excelente. Espero que seja bem utilizado pela população, porque o espaço é ótimo. Dá para realizar várias atividades. O prefeito deu uma beleza para Itupeva. O parque da cidade está lindo e é uma conquista para nós (população). Ele tem feito tantas coisas que a cidade está linda”.

Fonte: Prefeitura de Itupeva