Tarumã inaugura Espaço Profissionalizante

Na tarde desta segunda-feira, 22 de Junho, a Prefeitura Municipal de Tarumã realizou a entrega do Espaço Profissionalizante “Elzo Correia da Silva”, localizado na Rua Lambaris, 405 – Vila Água Bonita, que abrigará cursos profissionalizantes para toda a população.

O novo espaço, que através da Lei 018/2015 de 24 de Abril de 2015 foi denominado com o nome do Sr. Elzo Correia da Silva sendo essa a homenagem e reconhecimento da Administração Municipal com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores ao ilustre cidadão tarumaense que deixou o seu nome gravado na história do município.

Sr. Elzo Correia da Silva, um exemplo para todos nós

O homenageado, Sr. Elzo Correia da Silva, nasceu em 15 de Agosto de 1946, mudou-se para o município de Tarumã em 1966 onde trabalhava com corte de cana-de-açúcar na Usina NovAmérica, porém algum tempo depois foi trabalhar na fazenda do Sr. Joaquim Bernardes conhecido popularmente como Quinzinho.

Em 05 de Agosto de 1970 casou-se com Iracilda de Almeida, que também trabalhava com corte de cana-de-açúcar. No ano de 1971 nasceu sua primeira filha Marilda de Almeida Silva e após quatro anos nasceu o segundo filho Marcio Cezar da Silva.

Nesse período, Elzo conseguiu ser efetivado como Servidor Público na Prefeitura Municipal de Assis, mas logo em seguida veio a trabalhar na Prefeitura Municipal de Tarumã, onde exercia várias funções no Cargo de Serviços Gerais. Em 1980 nasceu o terceiro filho, Elielcio Correia da Silva e em 1983 nasceu seu quarto filho, Ezequiel da Silva.

Elzo veio a falecer em 12 de Agosto de 2010. Todos aqueles que o conheceram e que puderam compartilhar com ele alguns momentos de sua vida não se esqueceram dele, por onde passou deixou lições de vida, lembranças e saudades à esposa, filhos, netos e amigos.

Em clima de muita emoção, os familiares juntamente com as autoridades foram convidados ao descerramento da placa de inauguração do Espaço Profissionalizante “Elzo Correia da Silva”.

“Este pequeno reconhecimento traz vivo na memória à figura desta pessoa, que teve relevante participação no seio de nossa população tarumaense, fazendo jus a esta pequena e simbólica homenagem como forma de reconhecimento” disse o Prefeito Jairão.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Jairo da Costa e Silva, a Primeira Dama e Secretária da Educação Luciene Garcia Ferreira e Silva, a Vice-Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, o Presidente da Câmara Ronaldo Sepulveda, os Vereadores Wander Camargo (Borracha), Anizio Leme de Souza, Fernando Baratela e Everson Camargo, além dos Secretários Ana Luíza Yassuda (Assistência), André Aizzo (Agricultura), Fernando Manoel (Esportes e Turismo) e Daniel Franco (representando o Sec. Edenilson Frazão, Obras).

Fonte: Prefeitura de Tarumã