Mauá lança as obras de construção do CEU da Educação

Fazia frio na manhã deste sábado (20), mas a baixa temperatura não impediu os moradores da região do Parque das Américas de acompanhar o lançamento das obras do CEU da Educação de Mauá. O equipamento localizado no bairro será o primeiro da cidade. A solenidade foi sediada no Ginásio José Boscariol com a presença do prefeito Donisete Braga, secretários e representantes da sociedade civil.

Em sua saudação, Donisete reafirmou a importância que o espaço terá para a populacão de Mauá, principalmente dos arredores. “Esse é um momento muito significativo para a cidade e para quem mora aqui. Um espaço como esse, que atende a necessidade de muitas pessoas com espaços de lazer, cultura, esporte e com a creche, é um ganho excepcional para Mauá.”

O prefeito valorizou a participação popular durante todo o processo. “Esse ato, com a participação de todos, é parte primordial de toda a caminhada que tivemos até o momento, e que teremos a partir daqui. Faremos reuniões pela região para discutirmos a qualidade que queremos para o CEU da Educação, e para que todos entendam que devem se apropriar e cuidar dele, que é um espaço de todos”.

O Centro Educacional Unificado será construído em área adjacente ao Ginásio Poliesportivo José Boscariol (rua La Paz, 51) e contará com creche, duas piscinas infantis, uma piscina semiolímpica, pista de skate, academia ao ar livre e quadra de futebol society, além do próprio ginásio, que será completamente reformado.

Com entrega prevista para 2016, o CEU da Educação garantirá aos moradores da região acesso a um local de aprendizado, práticas esportivas e recreação para crianças, jovens e famílias. A área esportiva será utilizada nas atividades regulares da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer durante a semana, e aberta ao público nos fins de semana.

Marcia Madalena Correia é moradora do Parque das Américas e uma apaixonada por Mauá. As filhas, Dayane e Mikaelen, são alunas de algumas modalidades oferecidas no CEU das Artes e do Esporte e, para ela, a chegada do CEU da Educação só tem a melhorar. “Principalmente por conta do prédio da creche. Vai ajudar muito as mães que não têm com quem deixar as crianças para ir para o trabalho. Além de tudo, toda essa estrutura e os serviços prestados irão valorizar ainda mais o bairro do meu coração”, emociona-se.

O prédio da creche, com capacidade para atender 260 crianças, terá 10 salas de aula, brinquedoteca, solário, lactário, fraldário, pátio e playground coberto. A Secretaria de Educação tem participado ativamente da elaboração do projeto do equipamento, para garantir a correta adequação do prédio às necessidades das crianças mauaenses.

Fonte: Evandro Oliveira - Prefeitura de Mauá