Ferraz de Vasconcelos quer investir nas ideias dos jovens

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria Especial de Juventude (CEJ), firmou, na sexta-feira (19 de junho), uma parceria com a Escola Técnica Estadual de Ferraz de Vasconcelos (Etec – FV), para desenvolver o potencial criativo dos jovens da cidade governada pelo prefeito Acir Filló. A reunião que ocorreu na sede da pasta chefiada por Valéria Kovac (Rua Rui Barbosa, 295 – Vila Romanópolis), contou com a participação do coordenador da CEJ, Renato Ramos, e da supervisora de ensino, Cida Senna, além dos professores Aline Leite e Ademir Cardozo.

Segundo Ramos, a ideia é de trabalhar com os alunos do nono ano a importância do empreendedorismo juvenil e fomentar nos jovens que cursam o ensino médio a participarem de programas da Prefeitura, além de inscrever suas ideias no Desafio Inova, programa coordenado pelo Centro Paula Souza.

“Nossa cidade foi uma das primeiras colocadas no Desafio Inova, idealizado pelo Centro Paula Souza e o Governo do Estado de São Paulo. Pensando nisso, os professores Aline e Ademir, procuraram a Prefeitura para propor ideias e incentivar ainda mais o protagonismo juvenil dos jovens do município”, explica o coordenador.

Durante a reunião, os representantes da Etec ferrazense explicaram que a instituição criou uma comissão de alunos, que na oportunidade, são orientados por seus professores e darão palestras sobre empreendedorismo juvenil e o Novo Emprego. “O jovem de Ferraz já provou nos desafios passados que tem potencial criativo, e esse é o momento de potencializar e motivar ainda mais essa galera, para que se inscrevam e que acreditem na possibilidade de tornar seu projeto em realidade”, afirma Aline

Dentre os tópicos pautados no encontro, os projetos poderão ser viabilizados nas áreas de Sustentabilidade, Tecnologia, Eventos, Cultura e Esporte. Conforme explica o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, todo esse processo acrescentará como experiência e as melhores ideias serão apresentadas na 1º Feira do Estudante Empreendedor, prevista para acontecer em setembro na cidade e será realizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Secretarias Municipais de Promoção e Desenvolvimento Social e Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

Fonte: Paulo Pavione Miyanishi - Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos