Em Salto, "Minha Casa, Minha Vida" beneficia 480 famílias em 2 anos

O prefeito Juvenil Cirelli participou da assinatura de contrato de mais 160 beneficiários do Programa, no último sábado (20/06). Com isso, a cidade de Salto completa um total de 480 famílias beneficiadas.

A partir da assinatura de contrato dos 160 mutuários do Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”, ocorrida no sábado, dia 20 de junho, a Estância Turística de Salto completa 480 famílias beneficiadas com a aquisição da casa própria, em pouco mais de dois anos.

Na ocasião da assinatura, esteve presente o Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, que parabenizou as famílias que irão se mudar para o Conjunto Habitacional Rio Branco II no Jardim Marília, a partir das próximas semanas. A estimativa é de que cerca de 2 mil pessoas residam no local.

Segundo dados fornecidos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em relação aos últimos 31 anos, só em 2014 e 2015, a Prefeitura de Salto triplicou o número de habitações ofertadas, passando de 72 para 240 por ano.

“É uma alegria muito grande, nesses 317 anos de Salto, poder participar dessa conquista de vocês. No início da minha vida profissional tive oportunidade de contribuir com a construção das primeiras casas populares de nossa cidade, como ajudante de eletricista. Anos depois pude comprar uma dessas casas, que é onde resido até hoje. Agora, como Prefeito, tenho novamente a oportunidade de contribuir com essa conquista, realizando esse trabalho junto ao Governo Federal que visa a qualidade de vida de vocês”, contou o Chefe do Executivo, que agradeceu também a parceria do Governo Federal, da Caixa Econômica Federal, da Câmara de Vereadores e Construtora Rio Branco e desejou sucesso aos proprietários dos apartamentos.

“Cada detalhe feito aqui nesse local foi pensado em vocês, foi feito com responsabilidade para que tenham dignidade. Que a alegria dessa conquista seja uma constante em suas vidas. Esse momento é a efetivação de mais um item do nosso Plano de Governo, que é reduzir o déficit habitacional. Sabemos que ainda temos muito a fazer por outras famílias”, ressaltou a Vice-Prefeita, Jussara Vilaça.

Já o Secretário Municipal de Governo, Paulo Henrique Soranz e o Presidente da Câmara, o vereador, Willhes Gomes enfatizaram a mudança e a qualidade de vida que o Programa proporciona aos beneficiários do Programa “Minha Casa Minha Vida”.

Também participaram do evento, os vereadores Antonio Cordeiro dos Santos, Vanderlei Elcio Silva, o Lobinho, Icrenildo Jesus Martins, o Lampião, Roberto Natalino Silveira, o proprietário da Construtora Rio Branco, Edmilson Leite de Barros, representando a Caixa Econômica Federal, o gerente regional de convênios, Ricardo Bortolini, o superintendente regional, Gilberto C. Filho, o gerente regional, Edson Previatto, o gerente habitacional, Cassiano R. Campeiro entre outros funcionários.

Assembleia

Na sexta-feira, dia 26 de junho, às 19h, acontece a 1ª Assembleia Geral Extraordinária para os 160 condôminos do Residencial Rio Branco II, na Sala Palma de Ouro, que fica na Rua Prudente de Moraes, 580, Centro.

Durante a reunião, serão eleitos o síndico, conselheiros e representantes de cada bloco, definição das taxas de condomínio, da empresa de portaria, limpeza e jardinagem, sobre remuneração do síndico, agendamento de mudança, entre outros assuntos.

Fonte: Prefeitura de Salto