Prefeitura de Itupeva inaugura 1º trecho de obra em Avenida

A prefeitura de Itupeva entregou à população o 1º trecho da Avenida "Emílio Checchinato". A obra, que é um projeto ousado e visionário, deve modernizar e revitalizar uma das principais vias da cidade.

Provando mais uma vez que Itupeva não para de crescer, no último sábado, 20, o prefeito cumpriu mais um compromisso e entregou à população o 1º trecho da Avenida Emílio Checchinato. A obra, um projeto ousado e visionário da Prefeitura, moderniza e revitaliza uma das principais avenidas da cidade.

O prefeito destacou não apenas os benefícios que a obra traz para o município, mas também a qualidade com que ela foi realizada: “Nesse trecho foi feito todo o sistema de drenagem, até por isso a obra não é feita da noite para o dia, porque estamos fazendo muito bem feito, do jeito que tem que ser. Assim como fizemos no córrego atrás da rua Cabreúva para combater enchentes e diziam que era impossível, mas nós fizemos. A Checchinato também recebeu nova pavimentação e sinalização completa; as calçadas também são todas novas, assim como os postes de iluminação; e ainda começamos a primeira ciclofaixa da cidade que, quando estiver completa, vai garantir segurança para os ciclistas por toda a avenida Emílio Checchinato e ligando até o Rio das Pedras pela Nelson Gulla”.

O prefeito fez questão de destacar muitas outras obras que a prefeitura realizou nestes dois anos e meio e que estão mudando a cara de nossa cidade “nós duplicarmos as vagas nas creches, de pavimentarmos a Arthur Sandaniel, de inaugurarmos a Ligação Viária no Santo Antônio, um trecho com quase 4 quilômetros de obras que liga o bairro ao Jardim Brasil; antes de inaugurarmos o Pronto Socorro Infantil; a creche e a ampliação da escola no Rio das Pedras; as quadras que estamos cobrindo; a iluminação e todas as benfeitorias no Parque da Cidade; a ETEC que conquistamos; a obra das mil habitações que iniciamos agora; a ponte da Chave, que assumimos a responsabilidade e vamos entregar completa em breve, mas já está liberada; a Feira, que muita gente espalhou maldosamente que nós iríamos acabar, nós transformamos em um evento, e hoje é uma das melhores da região; enfim, basta comparar como era a cidade sem tudo isso e fica muito fácil ver o quanto nós trabalhamos em pouco mais de 2 anos. E ainda tem muito mais, ainda vamos entregar várias realizações para a população. E a única coisa que eu peço é: Me deixa trabalhar. Porque enquanto eu entrego obras para o povo, há os maldosos que inventam mentiras e espalham boatos. Mas nossa resposta está aí, com todas essas realizações que estamos fazendo na cidade”.

Também estiveram presentes no evento, além do prefeito, e fizeram questão de ressaltar o incansável trabalho que a Prefeitura de Itupeva está realizando, o presidente da Câmara Municipal, Salvador Philomeno Polli; os vereadores Angelo Botan, Ciro Negreti, Cleber da Silva, Edicarlos Candiani Luna, Márcio Alves dos Santos (Gallo), Osvando Ferreira dos Santos, Tatiana Salles e Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão); o ex-prefeito e filho de Emílio Checchinato, Waldemar Checchinato, além dos representantes da ACE, da Associação de Bairros da Vila São João, representando as demais associações de bairros; secretários e servidores municipais e muitas pessoas que fizeram questão de acompanhar mais esse marco histórico na cidade de Itupeva.

População aprova a obra

Muitas pessoas compareceram na inauguração do 1º trecho da avenida e fizeram questão de elogiar o excelente trabalho realizado pela Prefeitura.

Marlene Lustosa Alves é moradora do Jd. Alegria e elogiou a obra, destacando também o quanto o prefeito tem trabalhado pela cidade: “Está ficando muito boa, muito melhor para nós. Não tenho o que falar de mal do prefeito, ele é muito bom. Na saúde, você chega na UBS e tem atendimento, tem medicamento. Na educação, a merenda escolar é ótima, as creches dão assistência com carinho para as crianças e os pais podem trabalhar tranquilos. Sou muito agradecida por morar em Itupeva”.

Rafael Santos de Souza, também morador do Jd. Alegria, concordou: “É muito grande a melhoria para a segurança. A avenida está ficando ótima e muito mais segura. É um excelente começo, muito bom trabalho da Prefeitura”.

Também moradora do Jd. Alegria, Nanita Lustosa de Souza, comentou: “Vai trazer muita segurança, está muito boa e vai ficar ótima quando estiver completa. A Prefeitura está de parabéns, nem dá para comparar como o jeito que a avenida era”.

O ciclista Paulo José de Lima destacou o quanto essa obra vai beneficiar e trazer segurança para todos: “Acho que vai ajudar bastante, dá mais segurança, principalmente para nós que andamos de bicicleta. Ficou bem melhor e seguro”.

Também habituado a andar de bicicleta, Max William da Silva, morador do Parque das Hortênsias, destacou as vantagens para a mobilidade: “Ando muito de bicicleta e isso vai garantir a segurança. Eu gasto 40 minutos indo de carro para o trabalho e só 20 indo de bicicleta, então essa obra, com ciclofaixa, é muito importante, é um ótimo trabalho”.

Do Parque das Hortênsias, Osvaldo Pereira também acompanhou a inauguração e elogiou: “Está ótima a avenida, muito boa. O prefeito tem trabalhado muito, tá mostrando realmente o que está fazendo. A cidade está crescendo como nunca e dá para comparar o quanto nesses dois últimos anos”.

Neide Pereira, do Parque das Hortênsias, elogiou a obra e também o trabalho: “Está ficando ótima. E não só a avenida, tudo que a Prefeitura está fazendo na cidade, está de parabéns”.

Também do Parque das Hortênsias, Idalina Ribeiro concordou: “Está joia, ficando muito boa, a Prefeitura está mesmo fazendo um belo trabalho”.

Fonte: Prefeitura de Itupeva