Text Size

Buscar

Mococa inaugura primeiro Núcleo de Apoio à Saúde da Família

O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Mococa inaugurou a primeira equipe do NASF “Dra. Regina Helena Dal Rio”. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família é composto por profissionais multidisciplinares que atuam de maneira integrada, apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família e de Atenção Básica das Unidades Básicas de Saúde que atuam diretamente nas melhorias de saúde de toda a população.

A inauguração contou com a presença da prefeita Maria Edna, do vice Adilson Guisso, do Diretor de Saúde Dr. Pedro Paulo Barreto Furtado, do coordenador Regional da Atenção Básica Wanderley Moraes da Cruz, e de inúmeros convidados.

“Implantar a primeira equipe de apoio à saúde da família no município é de fundamental importância para a garantia de um atendimento humanizado, que tanto pregamos na nossa gestão. Temos uma equipe comprometida com o bem estar de todos, sempre em busca de mais melhorias e desenvolvimento de nosso município”, ressaltou Dr. Pedro Paulo.

O NASF funcionará na Unidade Básica de Saúde “Dr. Jacyntho Taliberti”, no bairro da Mocoquinha, que contará com o apoio de sete profissionais da saúde, sendo os psicólogos Maitê Maziero Soares e José Roberto Garib, a fonoaudióloga Gláucia Helena Bernardo Tonolli, a farmacêutica Miriam Isaac Jacinto de Almeida, a médica ginecologista e obstetra Dra. Paula Dalgé Baldassim e a enfermeira coordenadora da equipe Rita de Cássia Santana.

“São investimentos que contribuem para oferecer a toda população mais saúde, mais qualidade de vida. A nossa equipe da saúde tem feito a diferença na vida das pessoas,  garantindo um atendimento humanizado e de qualidade. Agora com o NASF, estamos avançando ainda mais, nos tornando referência regional em saúde pública de qualidade”, finalizou a prefeita Maria Edna.
 
Fonte: Prefeitura de Mococa

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF